Bem vindo
Login | Cadastro | Meus pedidos

Fale Conosco

0

Blog

Glutamina: 3 motivos essenciais para você utilizar!

quarta, 03 de março de 2021 às 07:16:28

Independente de qual é seu principal objetivo nos treinos, a suplementação é uma das melhores opções para acelerar seus resultados. Enquanto a proteína é muito ligada ao desenvolvimento de massa muscular e os termogênicos são mais relacionados ao emagrecimento e perda de peso, alguns suplementos oferecem benefícios mais variados e que podem ser utilizados em diferentes situações.

 

A Glutamina é um bom exemplo deste, pois auxilia tanto quem quer aumentar a massa muscular quanto àqueles que desejam reduzir medidas, se tornando uma ótima escolha de suplemento independente de seu objetivo final. Hoje vamos entender 3 papéis importantes da glutamina em seu corpo e porque você deveria suplementar esse aminoácido.

 

1 - Potencializa seu ganho muscular e emagrecimento

 

Antes de mais nada, é preciso destacar o quanto a glutamina é importante ao ser utilizada depois de um treino intenso devido ao seu poder de reparação e regeneração muscular, te ajudando a diminuir as dores musculares comuns depois dos treinos.

Também participa ativamente no combate à ação catabólica do organismo, impedindo que ocorra a perda de massa muscular para gerar energia, o que acaba sendo sua principal contribuição para manutenção e desenvolvimento de seus músculos. 

Já o seu auxílio no emagrecimento acontece de diversas formas, principalmente na regulação dos níveis de gordura corporal. É essencial para praticantes de atividades físicas que optam por dietas hipocalóricas, ajudando em sua performance física e evitando a perda muscular nos treinos mais pegados. Também ajuda a diminuir a vontade de comer alimentos ricos em carboidratos, favorecendo suas dietas de emagrecimento.

 

2 – Fortalece sua imunidade e auxilia sua recuperação pós-cirúrgica

 

Um dos principais benefícios da glutamina está ligada a sua capacidade de ser fonte energética para os linfócitos e macrófagos, duas importantes células de defesa de nosso organismo. Ela também auxilia diversas outras células essenciais na defesa de nosso corpo contra doenças e infecções.

Devido a estes fatores, é amplamente indicada para pacientes que estão em período pós-cirúrgico, situação a qual estão mais sujeitos a infecções e problemas de imunidade, ditúrbios que são minimizados com a suplementação da Glutamina. Também provou ser importante para indivíduos cardíacos ou com cirurgias cardíacas iminentes, já que demonstrou ser um aminoácido cardioprotetor quando suplementado da forma correta.

 

3 – Melhora e auxilia seu sistema digestivo

 

Dificuldades no processo digestivo são problemas comuns para diversas pessoas e pode ocorrer devido a diferentes causas, o que varia de um indivíduo para o outro. Má alimentação e falta de alguns nutrientes estão entre as explicações mais comuns.

A Glutamina é em sua grande maioria absorvida no intestino delgado, o que aumenta a proliferação das células intestinais, garantindo a alta e eficaz absorção de nutrientes. Essa ação é essencial para evitar estragos estomacais, normalizando o funcionamento de todo o sistema digestivo.