Bem vindo
Login | Cadastro | Meus pedidos

Fale Conosco

0

Blog

Como Ter um Bronze Perfeito

quarta, 05 de janeiro de 2022 às 08:50:00

Nessa época do ano, o maior desejo de muita gente é ter a famosa “marquinha de biquíni" e ficar com um bronzeado duradouro. Mas para isso, deve-se tomar alguns cuidados com o sol para a pele não descascar e evitar envelhecimento precoce. Estes cuidados devem ser iniciados antes de tomar sol e mantidos ao longo do tempo em que se está exposto ao sol. Conheça algumas dicas de como ter um bronzeado perfeito e saudável neste verão:

 

1- Manter uma alimentação saudável e rica em betacarotenos

 

A alimentação influencia muito no bronzeado, pois certos alimentos estimulam a produção de melanina, pigmento natural que dá cor à pele. 

A cenoura é um dos principais alimentos que podem ajudar no bronzeado, por ser rica em vitamina A que é ótima para a saúde da pele. Além dela tem a beterraba, que é rica em betacarotenos e serve como antioxidante ajudando a combater o envelhecimento da pele. O tomate também é uma boa opção para manter o bronzeado por mais tempo, pois possui vitamina C que melhora a absorção de betacaroteno no organismo. Outros alimentos em geral que também são ricos em betacaroteno são: abóbora, mamão, manga, espinafre e damasco. Planejar uma dieta rica com esses alimentos proporcionará bronze perfeito na certa!



2- Tomar sol com protetor solar

 

Se você quer um bronzeado realçado e que dure bastante, capriche no protetor solar! Não pense que ficar exposto ao sol sem proteção vai fazer com que a pele fique bronzeada mais rápido, muito pelo contrário, irá causar queimaduras que mais tarde irão descascar e ressecar a pele sem um resultado positivo, podendo também causar doenças mais graves como câncer de pele. Por isso, é muito importante escolher um filtro solar adequado para sua pele e reforçá-lo a cada 2 horas exposto ao sol, isso irá garantir que sua pele fique protegida dos raios solares mais fortes e proporcionando um bronzeado muito mais bonito.  

 

3- Hidratar e nutrir a pele

 

Para que o bronzeado se mantenha por mais tempo, deve-se aplicar um creme hidratante após o banho, diariamente, reforçando a aplicação nos dias em que se toma sol, de forma a prevenir a desidratação da pele e a descamação. Esse processo é muito importante para repor a “água” e nutrição da pele, prevenindo também o envelhecimento precoce.  

 

4- Utilize suplementos que vão te ajudar no bronzeado

 

Existem alguns suplementos que são ótimos para auxiliar em um bronzeado lindo e duradouro, que estimulam a produção de melanina e na manutenção da pele. Você pode encontrá-los aqui mesmo em nossa loja, sendo fáceis de consumir e com ótimas finalidades. Conheça alguns deles:

 

Summer & Bronze Golden: um suplemento em cápsulas rico principalmente em betacaroteno e vitamina A, principais fontes da melanina. Ele auxilia na recuperação da pele e é antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce. Recomenda-se consumir dias antes de começar a tomar sol e durante a temporada para manter a pele iluminada.

 

- Solar Caroteno: como o próprio nome diz, também é rico em betacaroteno. Esse produto atua como refletor parcial dos raios UVA e UVB. É um excelente antioxidante, favorecendo o combate aos radicais livres e também à radiação solar. A oxidação do betacaroteno promove um aspecto de bronzeado dourado e contribui para sua duração.

 

- Vitamina D3: um produto também em cápsulas, que penetra no corpo principalmente por meio da pele, por efeito da radiação ultravioleta da luz solar, que estimula a produção da pré-vitamina D, a qual é convertida nos rins e intestinos na forma ativa da Vitamina D3 ( Calciferol).